domingo, 20 de fevereiro de 2011

Como celebrar a Missa Tridentina

"Para a glória da Santíssima Trindade, por amor de Nosso Senhor Jesus Cristo, pela devoção á Santíssima Virgem Maria, por amor da Igreja e por amor ao Papa, por amor aos bispos e aos sacerdotes, para a salvação do mundo, para a salvação das almas, guardai este testemunho de Nosso Senhor Jesus Cristo! Guardai o Sacrifício de Nosso Senhor Jesus Cristo! Guardai a Missa de Sempre!" (Dom Marcel Lefebvre).

+


Lançamento de um DVD para aprender a celebração da missa tradicional

No marco de uma eventual liberalização da missa tradicional pelo Papa Bento XVI, e com motivo dos numerosos pedidos da parte de sacerdotes diocesanos, o Distrito de França da Fraternidade Sacerdotal São Pio X, deu á conhecer hoje (07 de dezembro) á imprensa, um DVD didático sobre a missa tridentina dirigido aos sacerdotes que desejam aprender a celebrá-la.

O DVD, editado pela “Carta á Nossos Irmãos Sacerdotes”, órgão de comunicação desse Distrito com os sacerdotes diocesanos, tem 1h30 de duração, tempo durante o qual se explicam todos os detalhes da celebração da missa tradicional, de forma assaz didática. Está disponível em oito línguas: francês, inglês, alemão, espanhol, italiano, português, polonês e neerlandês.

O Distrito de Alemanha da FSSPX está fazendo uma operação de divulgação semelhante que atingiu, por enquanto, apenas 8.000 sacerdotes. Oferece-se de graça o DVD pelo correio, basta somente pedi-lo. Até hoje, mais de 1.000 clérigos têm recebido o DVD, dos quais 950 sacerdotes e 100 seminaristas.

A operação começará na França, dia 15 de dezembro. Esperamos poder disponibilizar em breve este DVD para o clero brasileiro e, desde já, fazemos um atento pedido á quem pode ajudar a custear esta operação de difusão da missa de sempre, já que, se nós mandamos de graça o DVD para os sacerdotes, a editora não nos presenteia o seu trabalho. Agradecemos a sua participação nesta grande obra de caridade para com estes sacerdotes, seus fiéis e a Igreja toda, ao permitir para eles reencontrarem a verdadeira missa.

O DVD, com motivo do seu tema, só será disponibilizado para os sacerdotes e seminaristas diáconos que fizerem o pedido. Outro DVD com a explicação para os leigos das cerimônias da santa missa está em preparação, e será publicado o mais breve possível quando for resolvida a questão econômica, devido aos fortes gastos da atual operação, destinada aos sacerdotes: mais um motivo para ajudar na difusão do primeiro DVD!

Ver o excelente clipe de apresentação:



Fonte: http://www.fsspx-brasil.com.br/page%2007-a-dvd-missa.htm

+

COMO CELEBRAR A MISSA TRIDENTINA

Segue abaixo vídeos que encontrei no YouTube e disponibilizo aqui, ajudem a divulgar este trabalho da Fraternidade São Pio X! E aos sacerdotes que desejam aprender celebrar a Missa Tridentina recomendo fortemente que entre em contato com a própria Fraternidade para adquirir este DVD produzido em alta qualidade.

Informações para contato no Brasil:
Priorado Padre Anchieta - FSSPX
End.: Rua Maurício Francisco Klabin, número 223. Vila Mariana. São Paulo, SP.
Tel.: (11) 4301-8939 / (11) 3462-6223.
Site: www.fsspx.com.br
E-mail: contato@fsspx.com.br

CELEBRARE MISSAM TRIDENTINAM

01 - Praeparatio ad Missam



02 - Orationes sub infimum gradum altaris



03 - Pars Didattica



04 - Offertorium



05 - Canon Missae I



06 - Canon Missae II



07 - Pater Noster



08 - Communio



09 - Ablutionis



10 - Dimissio



11 - Ultimum Evangelium



+

PARA ADQUIRIR ESTE DVD:

Informações para contato no Brasil:
Priorado Padre Anchieta - FSSPX
End.: Rua Maurício Francisco Klabin, número 223. Vila Mariana. São Paulo, SP.
Tel.: (11) 4301-8939 / (11) 3462-6223.
Site: www.fsspx.com.br
E-mail: contato@fsspx.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário